Por acreditarmos que o meio ambiente é essencial para uma vida mais digna é que junto com nossos alunos resolvemos trabalhar com este tema, nossos professores trabalharão de forma indisciplinar levando os alunos a perceberem da necessidade de um trabalho diferencial sobre o tema, nossa Escola está localizada na periferia de nossa cidade onde existem grandes problemas quanto ao meio ambiente.
Nossos professores fizeram caminhadas nas redondesas onde a Escola está inserida, conseguimos levar todos alunos envolvidos ao aterro sanitário com objetivo de verificarem o que ocorre com o lixo que juntamos de maneira errada.
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Projeto de Aprendizagem "O Tempo e o Vento"
CIDADE CENOGRÁFICA "O TEMPO E O VENTO"
Nossos professores acreditam que o trabalho com Projetos auxilia na aprendizagem do aluno porque possibilita uma aprendizagem sequencial, as aulas tornam-se mais atrativas principalmente porque o tema deste projeto, muito comentado em nossa Cidade, foi escolhido e acolhido por todos professores por proporcionar condições favoráveis a todos os componentes curriculares.
Como primeiro passo para este projeto assistimos ao filme no refeitório da Escola onde proporcionamos um clima de cinema com direito a pipoca,suco no turno da noite.
Fizemos também visita a cidade cenográfica Santa Fé onde o filme foi filmado, conseguimos levar em dois dias os alunsos envolvidos.
Alunos e professores estão trabalhando para a culminância do Projeto que será uma mostra de trabalho multidisciplinar.
domingo, 26 de agosto de 2012
EXERCICIOS DE FIXAÇÃO
Esta aula foi proposta para realizarem as atividades em casa nos nets .Iniciamos acessando o seguinte site http://textos_legais.sites -uol.com.br/textos,após clicamos em "textos para reflexão" e em seguida na narrativa " A escola dos bichos"-Rosana Rizzuti .Este texto foi copiado e colado no editor de textos e depois foram digitadas as questões a respeito do conteúdo que está sendo trabalhado (verbos).
AULA DO DIA 22/08
7º ANO
PROFª MARA
ATIVIDADE I
*Separa os verbos do texto em suas respectivas conjugações
*Copia os que estão no infinitivo
*Passa oito verbos da narrativa para o gerúndio
*Identifica os que estão no pretérito
*Escolhe uma frase no singular e passa para o plural,etc
ATIVIDADE II
A segunda parte da aula os alunos acessaram "sala de atividades" onde há vários exercícios sobre alguns conteúdos ,eles clicaram em verbos para realizar as atividades.Como não é possível respondê-las no próprio blog foi sugerido que completassem no caderno ou no processador de textos.
AULA DO DIA 22/08
8º ANO
PROFª MARA
REVISANDO OS CONTEÚDOS
Esta aula foi realizada para revisar os conteúdos dados neste trimestre(objeto direto,indireto,agente da passiva,adjunto adverbial,conjunções,verbos transitivos e intransitivos), partindo deste ponto os alunos formaram grupos para pesquisar na net exercícios diferenciados sobre o que tinham estudado , feita a escolha deveriam postar no facebook com o título "teste seus conhecimentos" um exercício por grupo e todos os componentes fixariam resolvendo as atividades postadas.
8º ANO
PROFª MARA
REVISANDO OS CONTEÚDOS
Esta aula foi realizada para revisar os conteúdos dados neste trimestre(objeto direto,indireto,agente da passiva,adjunto adverbial,conjunções,verbos transitivos e intransitivos), partindo deste ponto os alunos formaram grupos para pesquisar na net exercícios diferenciados sobre o que tinham estudado , feita a escolha deveriam postar no facebook com o título "teste seus conhecimentos" um exercício por grupo e todos os componentes fixariam resolvendo as atividades postadas.
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
Trabalho sobre o Projeto O tempo e o vento
Os alunos do 9º ano pesquisaram uma linha de tempo , para relacionar os acontecimentos ocorridos no Rs e Brasil na época em que transcorria a obra O tempo e o vento. Além disso escolherão três fatos para desenvolvê-los através de pesquisa, colagens, e tudo o que imaginarem, para apresentarem em duplas. Assim terão conhecimentos dos fatos, datas e a relação disso tudo com a obra já citada. Prof Susana
quinta-feira, 5 de julho de 2012
Dois anos Projeto Uca- Relato da Aluna
Sou aluna da Turma 41 , meu nome é Nathiéli, do quarto ano, da Professora Eliane. Estamos participando das comemorações dos dois anos do Projeto Uca. Estamos na Praça Silveira Martins, neste momento estão acontecendo diversas apresentações de danças do Rodarte Foi divulgado que outras escolas do município serão beneficiadas com os laptops. A banda da Escola Telmo Candiota está realizando uma apresentação. Cantamos parabéns,comemos bolo, foi muito legal.
quarta-feira, 27 de junho de 2012
Produção textual / Notícias
Este trabalho foi realizado com uma turma de 7º ano (72)da escola Reny da Rosa Collares (Bagé-Rs) tendo em vista o assunto "notícias jornalísticas " começou-se no dia 06/06 uma investigação nos nets sobre o tema "crianças desaparecidas"partindo de alguns questionamentos:
*Qual o índice de crianças desaparecidas no Brasil?
*Em que cidade há maior predominância de casos?
*Que idades são mais frequentes?
*Quantas foram achadas?
*Que meios as pessoas as pessoas usam para tentar achar as crianças?
*Quais as causas dos desaparecimentos?
Após a pesquisa, foi feito um levantamento na turma com as respostas achadas por cada um para chegarmos a um consenso e respondermos as questões atualizando-as .
Respostas:
Chegou-se a conclusão de que cerca de 150 mil crianças e adolescentes desaparecem no Brasil a cada ano totalizando mais de 1.2 milhões no mundo.As cidades onde ocorrem maior índice são o Rio de Janeiro e São Paulo e as idades mais frequentes são entre 5a10 e 14e15 anos.Os dados nos indicam que a metade dessas crianças foram achadas e a outra não;:seus familiares utilizam os meios de comunicação para tentar achá-las,assim como denuncias na polícia,cartazes,divulgação na internet,etc.Os desaparecimentos ocorrem por várias causas assim como: tráfico de crianças,venda de órgãos,sequestros,trabalho escravo infantil,castigos abusivos,desleixo dos pais,abuso sexual,magia negra,adoção ilegal.
Na continuidade das aulas começamos a estudar os dados que compõem uma notícia : O quê?,Quem?,Quando? Onde?,Como? Por quê? identificando-os nas reportagens lidas.A seguir cada aluno deveria produzir,tendo como subsídio o que pesquisou,uma notícia falando sobre o tema estudado.
Cada um fez a leitura de sua produção e posteriormente será feita a reescrita observando a correção pesquisando as palavras marcadas (erradas) no dicionário on-line.
Para conclusão desse trabalho foi solicitado que os alunos trouxessem fotos de jornais,revistas,xerox da net de crianças desaparecidas para,em grupo produzirem um cartaz com uma nova notícia produção . O resultado será fotografado e postado no facebook.
*Qual o índice de crianças desaparecidas no Brasil?
*Em que cidade há maior predominância de casos?
*Que idades são mais frequentes?
*Quantas foram achadas?
*Que meios as pessoas as pessoas usam para tentar achar as crianças?
*Quais as causas dos desaparecimentos?
Após a pesquisa, foi feito um levantamento na turma com as respostas achadas por cada um para chegarmos a um consenso e respondermos as questões atualizando-as .
Respostas:
Chegou-se a conclusão de que cerca de 150 mil crianças e adolescentes desaparecem no Brasil a cada ano totalizando mais de 1.2 milhões no mundo.As cidades onde ocorrem maior índice são o Rio de Janeiro e São Paulo e as idades mais frequentes são entre 5a10 e 14e15 anos.Os dados nos indicam que a metade dessas crianças foram achadas e a outra não;:seus familiares utilizam os meios de comunicação para tentar achá-las,assim como denuncias na polícia,cartazes,divulgação na internet,etc.Os desaparecimentos ocorrem por várias causas assim como: tráfico de crianças,venda de órgãos,sequestros,trabalho escravo infantil,castigos abusivos,desleixo dos pais,abuso sexual,magia negra,adoção ilegal.
Na continuidade das aulas começamos a estudar os dados que compõem uma notícia : O quê?,Quem?,Quando? Onde?,Como? Por quê? identificando-os nas reportagens lidas.A seguir cada aluno deveria produzir,tendo como subsídio o que pesquisou,uma notícia falando sobre o tema estudado.
Cada um fez a leitura de sua produção e posteriormente será feita a reescrita observando a correção pesquisando as palavras marcadas (erradas) no dicionário on-line.
Para conclusão desse trabalho foi solicitado que os alunos trouxessem fotos de jornais,revistas,xerox da net de crianças desaparecidas para,em grupo produzirem um cartaz com uma nova notícia produção . O resultado será fotografado e postado no facebook.
Assinar:
Postagens (Atom)