segunda-feira, 30 de abril de 2012

Operações com Números Inteiros

Data:25/04/2012
Série: 7º Ano
Turma: 72
Objetivo: Resolver as operações com números inteiros.
Site: jogos online com numeros inteiros


Resolver exercicios apartir de jogos online, aplicando o que já foi estudado na resolução das 4 operações com números inteiros.

Data: 24/04/2012
Série: 9º Ano
Turma: 91
Objetivo: Resolver Equações Biquadradas.
Site: www.brasilescola.com/matematica/equações-biquadradas.htm

Após a constextualização do tema,o professor leva o aluno a identificar e determinar o conjunto solução da equação biquadrada, apartir da fórmula de Bascará, os alunos levaram para casa exercicios para resolver, utilizando o Net como ferramenta didática.

Equações Biquadradas


Data: 24/04/2012
Série: 9º Ano
Turma: 91
Objetivo: Pesquisar o conteúdo com Equações Biquadradas.
Site:www.brasilescola.com/matematica/equações-biquadradas.htm.

Apartir do conteúdo de equações do 2º grau já trabalhado, os alunos pesquisaram, através do site acima, como resolver equações biquadradas, encontrando suas raízes.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Operações com Monômios Semelhantes

Data; 17/04/2012
Série: 8º Ano
Turma: 81
Objetivo: Efetuar a soma algébrica de dois ou mais monômios.
Site: www.matematicamuitofacil.com/operaçõesmonômios.html

Os alunos resolveram exercícios de adição e subtração com monômios semelhantes.

Equações Incompletas do 2 Grau

ºData: 17/04/2012
Série: 9º Ano
Turma: 91
Objetivo: Resolver equações do 2º grau Incompletas.
Site: www.matematicamuitofacil.com/equacaosegundograu02.html

Foi salvo no kword os exercícios com equações incompletas do 2º grau, retiradas do site acima, como forma de fixação e serão corrigidos na próxima aula.

Equações Fracionárias

Data: 17/04/2012
Série: 9º Ano
Turma: 91
Objetivo: Resolver Equações Fracionárias que recaem em equação do 2º grau, verificando suas raízes.
Site; www.matematicamuitofacil.com/equacaosegundograu.html

Foi desenvolvido pelos alunos exercícios de fixação com equações fracionárias, calculando o m.m.c, bem como, se necessário aplicando a fatoração verificando se o delta é maior, menor ou igual a zero.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Projeto de Aprendizagem - Olimpíadas Reny com Uso dos Laptops

Em 13/04/2012 durante a formação com Professores elaboramos as etapas iniciais do Projeto de Aprendizagem - Olimpíadas Reny com Uso dos Laptops, onde escolhemos por tema Norteador: Meio Ambiente. O assunto será trabalhado com o turno da Tarde 1º ao 4º anos, onde iniciaremos com uma passeata para verificarmos as condições do bairro, e visamos muito a limpeza do bairro, nosso maior objetivo(conscientização). As atividades vão unir questões sobre o meio ambiente e atividades físicas. Ocorrerão etapas eliminatórias, no pátio da escola, com uso dos laptops , incrementando obstáculos até atingí-los. Na etapa final utilizaremos alguma atividade que vise a conservação do meio ambiente podendo ser somado a questão reciclagem. Estamos com este projeto em andamento, novas idéias surgirão. Estamos unindo com este projeto, conhecimento, atividade física e tecnologias. Também teremos o projeto Mais Educação como Suporte ao desenvolvimento.

Formação com Professores 13/04/2012


Em 13/04/2012, realizamos formação com professores, onde demos início ao módulo IV. Lançamos o Projeto de Aprendizagem, com o tema norteador: "O tempo e o Vento", tema este escolhido por estar sendo gravado também em nossa região, onde encontra-se a cidade cinematográfica. Este projeto envolve todas as disciplinas onde serão realizadas as etapas de : filmagens e fotografias (projeto mais educação será o responsável), construção de uma maquete, trabalhando distâncias entre os locais e a geometria nas construções; será elabordado um álbum retratando toda a história e os acontecimentos em nossa cidade, desde as primeiras reportagens; será realizada entrevista com o Diretor do Filme(o que já está sendo datado); uma turma realizará a visitação a cidade(também está sendo acertada data) então estes são alguns aspectos relevantes , novas etapas serão postadas, pois estamos iniciando as atividades no desenvolvimento deste projeto e acreditamos que o tema escolhido será muito bem trabalhado pela diversidade encontrada.

Teorema de Tales

Série: 9 Ano
Turma: 91
Objetivo:  Enunciar o Teorema de Tales e reconhecer um feixe de retas paralelas e retas transversais.
Site: www.professorguilherme.net/aprenda_mat/9ano/teorema_tales.htm
Aplicando a proporcionalidade existente no Teorema de Tales na resolução de exercícios com segmentos

Adição e Subtração com Números Inteiros

 Série:  7º Ano 
 Turma: 72
Objetivo: Adicionar ou subtrair dois números inteiros quaisquer, de mesmo sinal ou de sinais contrários.
Site: www.matematicamuitofacil.com/numerosinteiros
Os alunos realizaram exercicios com a adição e subtração de números inteiros aplicando o conteúdo e regras de sinais  que foram desenvolvidos nas aulas anteriores.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Aula dada para os sextos anos

Dei uma palavra cruzada, elaborada por mim sobre Descobrimento do Brasil e eles, procuram as respostas no site e link indicado.

Aula dada no nono ano

Apartir de um texto de um site, sobre o Absolutismo,os alunos elaboraram uma palavra cruzada,sendo a palavra central: Absolutismo. Valia ponto pela confecção e eu escolhi a mais completa para passar no quadro e ser feita por todos.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mais Educação e o Uso das Tecnologias

Projeto Mais Educação  em conjunto com o Projeto UCA.  O Projeto Mais Educação está completando 2 anos na Escola Municipal Profª Reny da Rosa Collares em pleno funcionamento com oficinas de rádio, banda, letramento, taekwondo e recreação, contemplando 100 alunos , com atividades de encontro as necessidades, par o aumento da autoestima de nossos alunos. O vídeo demonstra atividade realizada no pátio da escola utilizando os laptops, unindo a disciplina de português e educação física.